Seja BEM-VINDO 2020!

Para alguns, o ano de 2019 foi um pesadelo e para outros uma bênção. Os vendedores de lenço se alegraram com as lágrimas dos que choraram e lamentaram.

Entretanto, como sempre gosto de citar, o texto atribuído a Carlos Drumond de Andrade traz novas expectativas:

“Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez”.

A chegada de um novo ano é revigorante. Não apenas pela simples mudança do número que nos acompanhará pelos próximos 365 dias, mas pelas oportunidades e a esperança de fazer diferente ou melhor.

E, neste momento em que nossos corações estão abertos a novos desafios, quero oferecer a você algumas sugestões no início deste ano:

1. Estabeleça alvos para todas as áreas da sua vida como, por exemplo, no aspecto espiritual: leitura da Bíblia (comprometendo-se a ler 3 capítulos diariamente durante a semana e 5 capítulos aos domingos) e participação assídua na igreja. Estabeleça metas em todos os aspectos, escreva-as e acompanhe a evolução durante o ano.

2. Cuide de sua família. Saiba com quem seus filhos estão andando, o que ouvem, leem e quais são seus interesses. Atente-se para as companhias que os cercam e estimule o diálogo familiar.

3. Faça um projeto financeiro para diminuir as despesas e iniciar uma poupança, mesmo que com pequenos valores mensais. Esforce-se para não comprar por impulso nem fazer compromissos financeiros a longo prazo.

4. Invista no Reino de Deus, onde a traça e a ferrugem não corroem. Devolva seus dízimos como nos ensina a Bíblia, e contribua com missões sérias que realizam seu trabalho na força e no poder de Deus e com transparência e honestidade.

5. Cuide de sua saúde fazendo atividade física regular. Se necessário, tente perder peso, mas esforce-se, principalmente, para alimentar-se de forma adequada. Confesso que essa é uma área que preciso me disciplinar e vou lutar para isto!

6. Busque conhecimento, termine cursos iniciados ou inicie novos. Conclua o ensino fundamental, médio ou prepare-se para entrar na faculdade. O aprendizado sempre abre novas portas.

7. Seja fiel ao seu cônjuge, amigos, pastor e patrão. E, se você não é honesto, pratique a honestidade e seja fiel a você mesmo.

8. Retire o lixo acumulado nos quartinhos da vida, tanto no sentido literal quanto figurativo. Uma boa faxina é sempre bem-vinda, seja tirando do armário aquela roupa que não te serve mais ou liberando perdão a alguém que te magoou ou ofendeu. Seja livre em Jesus, desprenda-se de tudo que te prende. Libere perdão!

Enfim, há muitas coisas boas que você pode fazer na vida. 2020 chegou, pronto para ser vivido em sua plenitude. Que o Senhor continue conosco e que seja um ano muito abençoado!

 

______________

 

Rev. Wildo dos Anjos é presidente e fundador da Missão Vida, instituição filantrópica pioneira no Brasil na área de recuperação de mendigos. Casado com Rosane é pai de quatro filhos. Pastor e autor de dezenove livros, já pregou em todas as capitais brasileiras e em mais de 50 países. Contatos: presidencia@mvida.org.br Fone: 62 3318 1985