Coisa boa se compartilha

Em quase quatro décadas de trabalho na Missão Vida aprendi muitas coisas e uma delas foi a trabalhar incansavelmente pelo ministério que o Senhor me confiou sem me fiar exclusivamente nos resultados visíveis, na certeza de que nossa função é plantar a semente, regar durante o tempo em que estivermos próximos e orar para que floresça e dê frutos.

 

No início das atividades de recuperação, eu me sentia frustrado quando um interno desistia ou tinha uma recaída. Todavia, Deus foi trabalhando meu coração para que eu não colocasse meu foco no que não saía de acordo com as minhas expectativas, mas que eu confiasse nos planos que Ele tinha para mim e para todos aqueles que foram e ainda são, de alguma forma, alcançados pela Missão Vida.

 

Aprendi a me alegrar com cada conquista e cada milagre, agradecendo diariamente pelos passos dados e pelas pequenas e grandes vitórias. No entanto, entre todas as bênçãos recebidas, a mais emocionante e encorajadora é a alegria de ver um interno recuperado, restaurado física e emocionalmente e pronto para retornar à sociedade como um cristão conhecedor do amor e da misericórdia divina e um cidadão útil e produtivo.

 

Essa emoção é indescritível e inigualável. É como se o próprio Deus dissesse ao meu coração que todo o esforço da equipe da Missão Vida ao longo de todos os anos valeria a pena, mesmo que aquele homem fosse o único fruto do trabalho. Entretanto, Deus é maravilhosamente bom e nos permite ver muitos e muitos frutos e, ainda, que estes frutos se tornem semeadores a serviço do Reino.

 

Foi o que aconteceu no último domingo de outubro, quando tive a oportunidade de entregar Bíblias aos concluintes do programa de recuperação. Esta é uma prática realizada periodicamente nas unidades de Anápolis e Cocalzinho/GO e nos permite contemplar a alegria estampada no rosto e visualizar a transformação dos corpos esqueléticos e olhares tristes do início do programa em vigor físico, o brilho no olhar e a postura elegante e confiante do dia da entrega da Bíblia.

 

No último domingo foram entregues 20 Bíblias aos concluintes do programa de recuperação nas unidades goianas, vindos de todas as regiões do país. Se considerarmos que esta prática é apenas em duas das 14 unidades espalhadas em 15 cidades de 9 estados, teremos um vislumbre da dimensão dos resultados que temos alcançado e do impacto positivo nas famílias e na sociedade.

 

E, se nós, que somos maus, nos alegramos com o fruto do nosso trabalho na vida destes homens, imaginem como se sente Aquele que deu Seu próprio filho por amor a cada ser humano!
E não se esqueça que essa vitória não é apenas da equipe e dos homens recuperados, mas se estende a todos aqueles que oram, colaboram financeiramente ou são voluntários do ministério da Missão Vida.

 

Que Deus nos abençoe, proteja e continue nos conduzindo nessa caminhada de fé e pela fé!

______________
Rev. Wildo dos Anjos é presidente e fundador da Missão Vida, instituição filantrópica pioneira no Brasil na área de recuperação de mendigos. Casado com Rosane é pai de quatro filhos. Pastor e autor de treze livros, já pregou em todas as capitais brasileiras e em mais de 50 países. Contatos: presidencia@mvida.org.br Fone: 62 3318 1985