PARECE QUE FOI ONTEM

38 anos! Parece que foi ontem que conheci o primeiro mendigo e me interessei por sua história.
Parece que foi ontem que, com a ajuda de alguns poucos amigos e familiares, comecei a distribuir sopa e cobertores aos moradores de rua da cidade de Anápolis. Parece que foi ontem que nasceu a ideia de construir um centro de recuperação para homens em situação de rua. Parece que foi ontem… No entanto, já se passaram 38 anos.

De uma ação isolada e individual, a Missão Vida tornou-se uma instituição reconhecida nacional e internacionalmente com 15 unidades em dez estados brasileiros em todas as regiões do país. Em 2017, a instituição ultrapassou as fronteiras do país e alcança cada vez mais pessoas, sempre primando pela qualidade do atendimento e a transparência no uso dos recursos.

Hoje, a Missão Vida oferece cerca de 1.000 vagas no programa de recuperação para homens em situação de rua e mais de 500 crianças e adolescentes em condição de vulnerabilidade recebem apoio psicopedagógico, alimentação e assistência em centros educacionais no Brasil e na África. Nossa equipe conta com mais de 200 pessoas, entre pastores, missionários, obreiros e funcionários, trabalhando diuturnamente com dedicação e amor.

A Missão Vida foi muito além dos meus sonhos mais ousados, mas estou certo de que estes eram os planos de Deus desde aquele início tímido. Entre sorrisos, lágrimas, bençãos e milagres, com a ajuda do povo de Deus e a infinita bondade e

misericórdia divinas, caminhamos com fé nessa missão que o Senhor nos confiou: amparar, resgatar e evangelizar.

Assim como todo o país, enfrentamos dificuldades durante a pandemia e tivemos que nos adaptar a uma nova realidade. A queda nas contribuições mensais e a impossibilidade de cooptar de novos mantenedores não impediram que continuássemos desenvolvendo nosso trabalho. Enquanto isso, os centros de quarentena permitiram que continuássemos acolhendo moradores de rua com segurança.

Já se passaram 38 anos, mas eu ainda me emociono com os testemunhos e as transformações. Deus nos deu o grande privilégio de poder ser instrumento de bênçãos na vida outros seres humanos. Apesar do trabalho duro, das preocupações diárias, do desafio ininterrupto, da constante pressão, nada é mais gratificante.

Hoje, depois de 38 anos, só tenho a agradecer. A Deus, por me permitir vivenciar milagres todos os dias por meio da Missão Vida; aos mantenedores, parceiros e colaboradores, por acreditarem em nosso ministério; à equipe incansável que caminha comigo, pela lealdade e confiança; à minha família e amigos, pelo apoio diário que me fortalece.

Já se passaram 38 anos, mas parece que foi ontem, e eu só tenho a agradecer!