De Deus não se zomba

Desrespeito parece ser a tônica adotada nos mais variados âmbitos sociais e isso tem se mostrado ainda mais visível nos meios de comunicação que investem em um humor de baixo calão, apelativo, ofensivo e agressivo.

Nomes de pseudo-humoristas como Fábio Porchat, Tata Verneck, Gregório Duvivier e tantos outros denigrem a imagem do humor brasileiro ao atacarem de forma vil setores sociais, em especial, o público cristão. Onde foi parar a criatividade? Será que a inteligência apelativa e de baixo nível é o que vai reinar nos humorísticos?

Onde estão as tiradas leves e familiares dos bons tempos de Chico Anysio, Os Trapalhões e Jô Soares? Longe de serem humorísticos, os programas apresentados, além de repugnantes, deixam a desejar tanto no conteúdo quanto na linguagem.

E agora, se não bastasse, emerge da lama esse grupo Portas dos Fundos tentando deturpar a bela história da salvação e do Criador. Não tive o desprazer de assistir ao desrespeitoso filme, mas pessoas próximas a mim compartilharam sua indignação com do dito “especial de Natal”.

Uma agressão gratuita sem precedentes e que nos indicam quão vulneráveis estão nossos filhos e nossas famílias constantemente em contato com as redes sociais e conteúdos digitais. Aproveito esta oportunidade para, mais uma vez, alertar pais e mães para que estejam atentos ao que seus filhos estão vendo e ouvindo.

Alguns minutos de sossego com seu filho no celular ou tablet não valem absolutamente nada diante das ameaças ao futuro contidas naquele mundo digital. E esse cuidado também vale para os adultos. O problema já não está mais nas zonas boêmias, na escuridão da noite, nas doenças venéreas.

Ele está dentro de nossas casas, nas redes de sociais e nas streamings. Por isso, muito cuidado! Cuidado na forma como você educa seu filho e no conteúdo que você traz para dentro de sua casa. Por fim, quero fazer um alerta às pessoas que vivem vidas desregradas no consumo de drogas, homossexualismo, promiscuidade e profanação. Cuidado com o juízo de Deus!

Você pode fazer sucesso por algum tempo e encontrar destaque, mas ao desaparecer de repente e buscar resposta sobre a razão, a resposta será: “Zombei de Deus!”. De Deus não se zomba. “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.

Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna” (Gl 6:7-8 NVI).

Não deixe de protestar contra a barbárie contra os cristãos apresentado pela Porta dos Fundos assinando o abaixo assinado divulgado pelo amigo juiz federal William Douglas, seja você cristão protestante, católico ou alguém que ame a Cristo e os valores familiares.

 

O link é:
http://chng.it/GGdJH27R

 

______________

 

Rev. Wildo dos Anjos é presidente e fundador da Missão Vida, instituição filantrópica pioneira no Brasil na área de recuperação de mendigos. Casado com Rosane é pai de quatro filhos. Pastor e autor de dezenove livros, já pregou em todas as capitais brasileiras e em mais de 50 países. Contatos: presidencia@mvida.org.br Fone: 62 3318 1985