A FÉ QUE NOS MOVE E NOS MANTEM DE PÉ

Fazer um trabalho missionário é viver pela fé. Nesses quase quarenta anos à frente da Missão Vida posso dizer, por experiência própria, que apenas pela fé conseguimos realizar a missão que o Senhor nos delegou. Foi assim nos primeiros meses e anos, continua sendo ainda hoje e assim será no futuro. Não há dúvidas de que a certeza de que Deus proverá cada uma de nossas necessidades é o que nos move e nos mantém de pé.

Recentemente, recebi um e-mail emocionado e emocionante de nossos missionários que coordenam as atividades assistenciais nos centros educacionais em Madagascar, na África. O jovem casal Nathanael e Elodie decidiu viver e trabalhar para o Reino e somos gratos porque encontraram na Missão Vida uma resposta para suas orações e a recíproca é verdadeira. Eles são a resposta ao nosso clamor por servos fiéis dispostos a enfrentar todos os desafios e lutas para proporcionar um pouco de alívio aos nossos irmãos africanos.

Elodie é uma médica qualificada que recusou um alto salário em outro país em nome de seu chamado missionário, compartilhado com seu esposo. Juntos, eles têm sido uma bênção e são a confirmação de que somando esforços e sustentados no amor de Cristo podemos fazer o bem e levar o Evangelho cada vez mais longe.

Quero compartilhar o trecho do e-mail recebido: “Madagascar está realmente na pobreza e com seca em algumas partes do Sul, o que causa grande fome. É doloroso e sinceramente difícil de suportar. Jesus nos avisou que tudo iria acontecer nos dias de hoje. Tudo isso é resultado dos pecados e do domínio da natureza humana egoísta. Ao enfrentarmos situações como estas, queremos que Jesus volte imediatamente e que nossos olhos não vejam mais tanto sofrimento. Entretanto, lendo Mateus 24:14 descobrimos que o fim não virá até que todas as nações ouçam as boas novas do reino de Deus. Com isso, renovamos nosso compromisso de ir e pregar o Evangelho de Jesus que salvou e que oferece paz em abundância. Temos um Deus vivo e fiel. Portanto, saiba que cada ajuda vinda até nós é um milagre. Ficamos sempre felizes e surpresos que vocês possam dar todo este suporte a nós aqui na África. A palavra “obrigado” não é suficiente para agradecer. Oramos por mais graça e muitas bênçãos de todos os tipos neste trabalho de Missão Vida”.

A confiança e fé desse casal no poder restaurador e misericordioso do nosso Deus, assim como dos demais missionários da Missão Vida, são um exemplo que, como cristãos e seres humanos, precisamos seguir. É o amor de Deus colocado em prática e transformado em ações solidárias direcionadas àqueles que sofrem. É amar ao próximo, seja ele um morador de rua brasileiro ou uma criança faminta africana, com demonstrações reais desse sentimento.

Eu nunca me canso de dizer que Deus não tem outras mãos senão as nossas, não tem outros pés senão os nossos para ir e amparar os necessitados. E podemos fazê-lo como missionários e também como mantenedores e intercessores. Nossa ação é fundamental para que cada vez mais pessoas conheçam e experimentem o amor e a maravilhosa graça do nosso Senhor. Ore pelos missionários em todos os lugares do mundo, contribua dentro das suas possibilidades e faça a diferença tanto na terra quanto nos céus.