Notícias do Pr. Wildo

Queridos amigos(as) e irmãos(ãs),
O mês de março foi muito duro. Para a realização da radioiodoterapia, a que fui submetido no último dia 26/03, tive que fazer uma dieta alimentar muito rigorosa e suspender o uso hormônio que passei a utilizar após a retirada da tireoide. Este processo foi desgastante, a impressão que tinha era de que minhas forças haviam sido sugadas com uma seringa. Apesar disto, como disse anteriormente, não cancelei minha agenda. Estive em Belo Horizonte, Governador Valadares, Brasília, São Paulo e Cocalzinho. As energias eram suficientes apenas para chegar ao local do compromisso, pregar e voltar para cama. Mas Deus me deu graça e resisti bravamente.

A aplicação do iodo radioativo foi tranquila, embora os resultados concretos do tratamento só terei daqui a um ano. Nos próximos dias passarei por uma cintilografia para constatar se não há metástases, não havendo, precisarei ainda assim, fazer exames periódicos porque, segundo me adiantou o médico, constatação de cura só após dez anos do diagnóstico.

Quero compartilhar com você um texto publicado no Jornal Contexto, semanário da cidade de Anápolis no qual sou articulista. O título do artigo é: “A importância da fidelidade”

Um dos aspectos mais interessantes da personalidade humana é a fidelidade. Essa característica tem reflexos diretos na conduta e no relacionamento do indivíduo com seu semelhante e com suas convicções. No dicionário, fidelidade é “constância, firmeza, nas afeições, nos sentimentos; perseverança”. E na vida real? É tudo isso e ainda mais: é ser leal e ser digno da confiança do outro.

E a quem devemos ser fieis? Apenas ao cônjuge? Claro que não. A fidelidade é intrínseca a todos os tidos de relacionamento e, por isso, devemos ser fieis aos nossos amigos e familiares; aos nossos ideais e convicções; aos nossos sentimentos e aos nossos sonhos; e, principalmente, ao nosso Deus.

Ser fiel é ser constante, perseverante e não mudar mesmo diante de circunstâncias adversas. O ser humano fiel entende que o outro passa pelo dia mal, que tem suas lutas e provações e que, nessas situações, não dever ser abandonado ou deixado de lado. O ser humano fiel também entende que as adversidades da sua própria vida são momentos em que deve continuar confiando e se mantendo firme em seus princípios e crenças.

Não é fácil ser fiel. A todo momento, os acontecimentos do quotidiano nos indicam caminhos que, por várias razões, levam-nos a ter que optar entre a fidelidade ou traição. E essa decisão trará implicações diretas em nossas escolhas e decisões.

Esta semana recebi carta de um interno do Centro de Recuperação da Missão Vida que fez muito bem ao meu coração e fortaleceu minha convicção sobre fidelidade a Deus e aos meus ideais. O texto é bastante extenso, mas vou compartilhar parte dele: “É com muita satisfação que quero homenagear uma pessoa que não busca seus próprios interesses, mas dedica sua vida a ajudar àqueles que a família e a sociedade julgavam não ter mais solução: esta pessoa é o senhor Rev. Wildo! Faço esta homenagem não só em meu nome, mas em nome de todas as pessoas que já foram ajudadas por meio do trabalho que o senhor faz. Compreendo que nosso principal exemplo a seguir deve ser Jesus Cristo, mas não devemos deixar de honrar aqueles que com determinação, coragem e perseverança tem feito algo tão importante. Não podemos recompensá-los pela sua fidelidade, mas Deus pode. A Bíblia diz para não ajuntarmos tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem corroem. Nós conseguimos ver onde está o seu tesouro: está no céu, pois só Deus pode recompensá-lo como merece. A Bíblia também diz que não devemos buscar nossos próprios interesses, mas sim os de Deus e os do próximo, isto é o que o senhor tem feito...”

A fidelidade de Deus é incomparável, porque mesmo que Lhe viremos as costas, Ele permanece fiel. Sua fidelidade não pode ser medida, é infindável e é um motivo para darmos louvor e adoração! “Mas tu, Senhor, és Deus compassivo e misericordioso, muito paciente, rico em amor e em fidelidade.” Sl 86:15

Quero compartilhar ainda minha agenda do mês de abril. Ficaria muito feliz se você estiver em um destes lugares e for me ver e me dar um abraço.

Com fé e esperança,

Rev. Wildo dos Anjos

Presidente da Missão Vida


20 04 2015

Voltar Para Pagina de Noticias

Newsletter

Mídia Social