Missão Vida e a Frente Parlamentar de Combate às Drogas

No último dia 15 de maio de 2013 , foi realizada uma audiência pública no auditório da Câmara Municipal de Anápolis com a presença de vários vereadores, autoridades civis e militares, coordenadores e presidentes de centros de recuperação e unidades terapêuticas da cidade de Anápolis. Dirigiu o encontro, o vereador e presidente da Frente Parlamentar de Combate às Drogas, Pastor Wenderson Lopes. A mesa diretora, composta por sete pessoas, teve a participação do Rev. Wildo, presidente da Missão Vida, a convite da Frente Parlamentar.

Depois de uma palavra introdutória e explicativa por parte do vereador Wenderson Lopes, o mesmo lançou algumas perguntas para reflexão do plenário sobre o trabalho desenvolvido pelas entidades que trabalham no combate às drogas e na recuperação de pessoas escravizadas a ela. Diversos representantes destas casas fizeram uso da palavra elogiando a iniciativa que culminou nessa audiência, apresentando seus trabalhos, suas dificuldades e afirmando a necessidade de uma maior união entre as instituições que trabalham neste mesmo propósito.

Em seguida, cada membro da mesa diretora usou da tribuna para colocar seus pensamentos e convicções a cerca do tema. Em sua fala, o Rev. Wildo mencionou a dificuldade natural de quem está começando o seu trabalho nesta área, bem como a dificuldade em conseguir verbas de apoio do poder público municipal, estadual e federal, coisas estas vividas ao longo dos 30 anos da Missão Vida. Preocupado com a desunião existente entre as entidades e que foi evidenciado nas palavras dos seus dirigentes, o Rev. Wildo convidou todos os presentes para participar de um café da manhã nas instalações da Missão Vida, em Anápolis, no dia 17 de maio, sexta-feira. Por fim, elogiando o trabalho da Frente Parlamentar de Combate às Drogas, colocou a si próprio e a Missão Vida à disposição para todo o respaldo necessário e possível, visando cumprir os objetivos para a qual ela foi criada.

No dia 17 de maio aconteceu o encontro proposto, com um delicioso café da manhã no salão social da 1ª Igreja Evangélica Vida, com a presença do Rev. Wildo, diretores departamentais da Missão Vida, pastores da Igreja Evangélica Vida, alguns dirigentes de Casas de Recuperação e dos vereadores Paulo de Lima, Sargento Alberto, Pastor Wilmar Silvestre, Gleimo Martins e Wenderson Lopes, este também presidente da Frente Parlamentar de Combate às Drogas.

Todos os vereadores fizeram rápidos pronunciamentos agradecendo a preocupação e ação proposta pelo Rev. Wildo. Ao fazer uso da palavra o Rev. Wildo fez menção à importância da família na sociedade, estimulando a prática de palestras sobre o tema nas escolas. Fez, também, algumas propostas visando a continuidade do trabalho da Frente Parlamentar em busca de seus objetivos e finalizou oferecendo as instalações do Salão de Festas “Terra Nova” para que seja realizado um encontro de um dia, promovido pela Frente Parlamentar com os líderes das Casas de Recuperação de Anápolis. Tal encontro teria a parte da manhã destinada a debates, discussões e informações por parte de um Ministro ou alguém de direito sobre a legislação vigente e também sobre a forma de obter recursos dos poderes públicos; após um almoço no próprio local do encontro, o período da tarde seria destinado à elaboração de um documento denominado “Carta de Anápolis” para ser entregue, em sessão solene da Câmara Municipal, ao poder executivo Municipal e, depois, também, Estadual e Federal.

O “café matinal” foi encerrado com todos os presentes de mãos dadas, orando em uníssono, a oração que Jesus nos ensinou a fazer.


21 07 2014

Voltar Para Pagina de Eventos

Newsletter

Mídia Social