O que fazer com os mendigos?

Para a Missão Vida, recuperar um homem não significa, apenas, retirá-lo das ruas e ajudá-lo a abandonar os vícios. Recuperar abrange, também, proporcionar-lhe as condições básicas necessárias para que consiga manter-se dignamente e reintegrar-se socialmente. Por este motivo, a Missão Vida além dos Centros de Triagem e Recuperação em várias cidades do país como Uberlândia/MG, Brasília/DF e Camaçari/BA, possui um local específico para os homens que concluíram o programa de recuperação e que não têm para onde ir.

Inúmeros são os casos de moradores de rua que deixaram suas famílias há vários anos e não mantém qualquer contato, não são aceitos pela esposa, filhos, irmãos, ou, ainda, que preferem não voltar para suas cidades temendo recaídas. Nesta lacuna insere-se o Centro de Reintegração, que abriga estes ex-internos até que consigam reconstruir suas vidas e caminhar sozinhos. O Centro de Reintegração procura auxiliá-los na busca por um emprego e reinserção social ensinando inclusive a usar seus recursos financeiros de forma inteligente e responsável.

Todos os meses temos recebido ligações, cartas e e-mails de todas as regiões do Brasil não só de evangélicos e cristão mas de várias autoridades preocupadas com o problema do mendigo. O poder público se sente incapaz de resolver esta questão e a razão é simples: não basta darmos comida passagem, roupas, pois estas pessoas precisam de cura de suas feridas na alma, libertação e transformação e só Deus é capaz de fazer isto. Conheça os projetos da Missão Vida e torne-se nosso parceiro .



Rev. Wildo Gomes dos Anjos é presidente e fundador da Missão Vida, casado com Rosane e pai de quatro filhos. Pastor e autor de dez livros, já pregou em todas as capitais brasileiras e em mais de 40 países.


03 02 2016

Voltar Para Pagina de Artigos

Newsletter

Mídia Social