Maio, um mês de muito trabalho e vitórias

O dia 29 de abril foi especialmente precioso para meu coração. Pela manhã, tive a oportunidade de entregar bíblias, como faço mensalmente, a 19 irmãos que concluíram o programa de recuperação nas unidades de Anápolis/GO e Cocalzinho/GO. Homens de todas as partes do Brasil que tiveram a oportunidade de uma transformação integral em suas vidas. Só Deus sabe o quanto foi importante e árduo para estes amados irmãos perseverarem por sete meses no programa de recuperação, mudando radicalmente suas rotinas. Viviam sem disciplina e horários e, com raríssimas exceções, não realizavam nenhuma atividade produtiva. De repente, por livre e espontânea vontade, entraram em uma estrutura onde tudo isto é ensinado, cobrado e valorizado. Naquele momento, orei por eles e apresentei a Deus o futuro de cada um, pedindo ao Senhor que continuasse conduzindo seus caminhos.
Naquele grupo de ex-moradores de rua, não havia nenhum da cidade de Anápolis. Com a graça de Deus, o trabalho da Missão Vida praticamente erradicou a mendicância na cidade. Os mendigos que eventualmente encontramos nas ruas são oriundos de outras regiões do país e, sempre que possível, são abordados por nossas equipes de distribuição de sopa, oferecendo-lhes não apenas um prato de comida, mas uma alternativa para mudarem suas histórias.
Depois deste “banquete”, fui para a sobremesa. Alegrei-me com a celebração do casamento dos irmãos Sidney e Marly. Sidney foi um dos internos da Missão Vida e concluiu seu programa de recuperação há mais de oito anos. Depois de dezesseis anos, ele reencontrou o amor de sua vida, ambos transformados por Jesus e servindo ao Senhor, e o namoro culminou em uma linda cerimônia de casamento.
Encerrei meu dia pregando na Igreja de Cristo em Anápolis, pastoreada por dois amigos preciosos: pastores Everton e Cosme. Ambos me conhecem há mais de trinta anos e tenho orgulho de dizer que são meus amigos. O resultado financeiro foi pequeno em relação ao número de pessoas presentes no culto, mas tenho plena convicção de que o Senhor sempre leva as equipes da Missão Vida aos lugares onde Ele quer agir e só Ele sabe os resultados espirituais de cada visita.
E por falar em finanças, informo aos irmãos que, de janeiro a março de 2018, aproximadamente quatro mil colaboradores deixaram de enviar suas ofertas mensais. Se levarmos em consideração que os 35 mil reais do convênio cancelado pelo Governo Federal equivaleriam a cerca de 2.300 contribuintes. Assim, neste primeiro trimestre de 2018, a Missão Vida deixou de receber mensalmente o valor equivalente a mais de 6.300 ofertas. Estes números quantificam nossas perdas, mas estão muito longe de traduzir a angústia que aflige meu coração e de todos aqueles que integram a equipe financeira e administrativa da Missão Vida. A despeito de tudo isso, continuo confiando na misericórdia de Deus e em nossos colaboradores.
No final desta semana, viajo para a Alemanha para participar de uma conferência onde terei a oportunidade de lançar meu segundo livro traduzido para o alemão. Nesse projeto, tive a grata satisfação de contar com a tradução de um irmão muito precioso, com quem já conversei pelo telefone e troquei dezenas de e-mails, mas que ainda não conheço pessoalmente: Karl Schumm. Este irmão foi o instrumento enviado por Deus para esta árdua tarefa de tradução do livro e realizou um trabalho extraordinário e minucioso.
E, por fim, quero lembrá-lo da mensagem enviada aos irmãos no início da semana compartilhando sobre o cancelamento do convênio com o Governo Federal. Por favor, não deixe de enviar um protesto aos e-mails compartilhados, colocando seu nome, cidade e profissão. Caso você não tenha recebido ou não se lembre do que se trata, basta solicitar que reenviaremos o texto. Acredito que a nossa união terá resultados importantes para a Missão Vida.
Que o mês de maio seja abençoado e que o Senhor, em Sua bondade, traga à existência muitos de nossos sonhos e projetos.
Pedidos de oração
1 – Pela vida de alguns de nossos colaboradores que têm sofrido gravemente com depressão.
2 – Pelas construções, em especial pela provisão e profissionais para realizá-las, pois isto implica em disponibilização de mais vagas e melhores condições para atender nossos irmãos sofridos e abandonados à própria sorte.
3 – Por três motivos especiais:
3.1 – Viagem à Alemanha para o lançamento do livro;
3.2 – Congresso de Pastores e Líderes que será realizado de 23 a 26 de maio/18;
3.3 – Viagem à África: Uganda, África do Sul e Madagascar onde temos um trabalho com crianças pobres e necessitadas – visita ao campo missionário.
Segue abaixo minha agenda dos meses de maio e junho.
Com fé e esperança,
Rev. Wildo dos Anjos
Presidente

62 3318 1985 / 62 8126 3674
presidencia@mvida.org.br
www.mvida.org.br

Agenda do Rev. Wildo dos Anjos /2018

MAIO
02................... Café da manhã dos pastores Anápolis/GO
03................... Reunião de líderes / culto mensal
5 a 15............. Alemanha
15................... Café da manhã dos pastores Anápolis/GO
16 Compromissos em Anápolis/GO
17 a 19 Reuniões em Cocalzinho/GO
20................... Impacto Missionário em Goiânia/GO
23 a 26........... XIII Congresso de Pastores e Líderes
24................... Reunião da Diretoria Nacional
29................... Café da manhã dos pastores Anápolis/GO
30 a 13/06..... Viagem para África

JUNHO
30/05 a 13..... Viagem para África
02................... Aniversário MV Uberlândia – 16 horas
07................... Reunião de líderes e culto mensal Anápolis/GO
12 .................. Café da manhã dos pastores Anápolis/GO
17................... Igreja Presbiteriana de Brasília (manhã)
....................... Primeira Igreja de Cristo em Taguatinga/DF (noite)
23................... Aniversário MV em Manaus/AM
23................... Aniversário MV Rio de Janeiro/RJ
24................... Impacto Missionário em Manaus
26 .................. Café da manhã dos pastores Anápolis/GO


08 05 2018

Voltar Para Pagina de Artigos

Newsletter

Mídia Social