“Moço, você é Jesus?”

"Trate a todas as pessoas de modo igual, não importando de
onde elas vêm. Os grandes homens e mulheres são aqueles
que agem de modo natural, honesto com
todos quantos venham a ter contato." William H. Danforth

Ao longo dos últimos vinte e nove anos fiz dezenas de viagens. Uma média de trinta por ano, pelo menos. Nessas viagens tive várias experiências com Deus que marcaram tanto a minha vida quanto a daqueles que compartilharam tais momentos comigo. Viajamos por todos os estados do Brasil, pregando a palavra, mostrando o desafio da Igreja de amar os pobres e necessitados e de viver o Evangelho pleno e integral. Graças a Deus, através do nosso testemunho, milhares de pessoas puderam conhecer e aceitar a Cristo como seu Salvador.

Em uma dessas viagens, estive na cidade de Machado, em Minas Gerais. Durante uma semana falamos exaustivamente, sobre a Missão Vida, ministrando a palavra, testemunhando, orando e aconselhando.

Nossa viagem de volta a Anápolis estava prevista para seis horas da manhã. Entretanto, decidimos antecipar o retorno, pois havíamos perdido o sono no meio da noite. No mês de junho, a região sul de Minas Gerais costuma ter bastante neblina durante a madrugada. Por este motivo, andávamos bem devagar. Além da pouca visibilidade, também fazia muito frio.

Ainda estava escuro quando percebi a presença de uma pessoa caminhando na estrada. Aquele vulto me incomodou profundamente. Parei o carro alguns metros adiante e, sem dar maiores explicações a meus companheiros de viagem, pedi que me esperassem um pouco.

Caminhei por alguns metros na expectativa de encontrar aquela pessoa que andava sozinha em uma madrugada tão fria. Para meu desapontamento, a princípio não vi ninguém.

Atravessei a pista e poucos metros adiante vi alguém caminhando por uma pequena estrada de terra. Era um senhor bem velho que respondeu ao meu cumprimento. Apesar de estar descalço e de carregar nas costas um saco, percebi que não era um mendigo.

Perguntei qual era seu destino e por que caminhava àquela hora. Ele respondeu que tinha saído de casa na expectativa de pegar uma carona até uma fazenda próxima onde morava sua filha. Não conseguiu a carona. Tentou dormir debaixo de uma árvore, mas o frio intenso levou-o a caminhar para se aquecer.

Perguntei se, pagando, ele conseguiria pegar uma condução mais facilmente. Ele me respondeu que o leiteiro passaria por volta das 5 horas da manhã, mas ele não tinha como pagar a condução. Tirei algum dinheiro da minha carteira e dei àquele homem. Ele me agradeceu e seguiu seu caminho. Naquele instante, o espírito de Deus falou ao meu coração: "Você percebeu que ele está sem um casaco, sentindo frio? E ainda vai ter que caminhar no mínimo uma hora". Aproximei-me novamente daquele senhor, tirei a minha blusa e a entreguei a ele. Em sua ingenuidade de homem simples, ele me olhou nos olhos e me fez uma pergunta que jamais esquecerei: "Moço, o senhor é Jesus?".

As palavras daquele homem me tocaram profundamente. Talvez se tivesse pregado sobre o amor de Deus ou feito uma oração, aquele senhor jamais teria feito tal pergunta. Como lhe dei exatamente o que necessitava naquele momento, deve ter pensado: "somente Deus seria capaz de se importar comigo. Esse homem deve ser um anjo ou mesmo Jesus". Respondi sorrindo que não era Jesus, mas que O amava e por amor a Ele tinha decidido ajudá-lo.

Nossas vidas precisam ser confundidas com a vida de Jesus. Ele está em nós. Deus não tem outras mãos senão as minhas; outros pés senão os meus; outra mente senão a minha. Quando Ele quer mostrar seu amor, utiliza Seus filhos como instrumentos para que as pessoas percebam, de maneira prática, o quanto Ele se importa com elas. Deus se manifesta por meio daqueles que têm compromisso de, se necessário fazer, sacrifícios para que o outro perceba o quanto o Senhor se interessa por sua vida, por seus problemas. A verdade que precisa ser levada aos quatro cantos do mundo e a todas as pessoas é que Deus cuida de cada um de nós.

Rev. Wildo Gomes dos Anjos
Presidente e fundador da Missão Vida


27 06 2016

Voltar Para Pagina de Artigos

Newsletter

Mídia Social